Tenista natural de Guimarães venceu o francês Lucas Pouille em quatro sets. O tenista vai agora jogar nos oitavos de final frente ao número 6 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa, 68.º do 'ranking' mundial, apurou-se no sábado pela primeira vez para uns oitavos de final de um 'Grand Slam', ao vencer o francês Lucas Pouille, 17.º do mundo, no US Open.
João Sousa, que se tornou também no primeiro português a marcar presença nos 'oitavos' de um 'major', venceu pelos parciais de 7-6 (7-5), 4-6, 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5), em três horas e 39 minutos.
No final da partida, João Sousa disse estar muito satisfeito por ter feito historia no Open dos Estados Unidos. O tenista de Guimarães, numero 68 do ranking, é o primeiro português a chegar tão longe numa prova do grand slam. Uma vitoria portuguesa em 4 sets num encontro que durou três horas e quarenta minutos.
TSF\audio\2018\09\noticias\02\joao_sousa_1_satisfeito
Após 2 meses sem vencer, João Sousa está agora a recuperar a forma no Open dos Estados Unidos.
O tenista vai jogar nos oitavos de final frente ao número 6 do mundo, o sérvio Novak Djokovic que esta madrugada venceu eliminou o francês Richard Gasquet.
Djokovich já disse que está à espera de um jogo difícil frente a João Sousa. O sérvio considera que o português não tem nada a perder, é um lutador e merece ter chegado onde chegou. Ainda assim, o número 6 do ranking considera-se favorito.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, assistiu ao jogo de João Sousa e diz na TSF que acredita que o português tem condições para vencer.
TSF\audio\2018\09\noticias\02\vasco_costa_1_djokovic
Ouvido também pela TSF, o diretor técnico do Nacional partilha da ideia do presidente da Federação Portuguesa de Ténis. Rui Machado diz que o sérvio, número 6 do ranking mundial, já não é o que era.
TSF\audio\2018\09\noticias\02\rui_machado_2_proxima_ronda
Em 2015, Novak Djokovic bateu Roger Federer numa final que durou três horas e 20 minutos sagrando-se campeão do Open dos Estados Unidos.