O tenista português qualificou-se hoje para a final do torneio de Kuala Lumpur. Em declarações à TSF, João Sousa disse estar «muito contente».
Corpo do artigo
Depois de na sexta-feira ter eliminado o número quatro mundial e primeiro cabeça de série, o espanhol David Ferrer, João Sousa, 77º, voltou hoje a surpreender ao derrotar o austríaco Jurge Melzer, 26º, quarto cabeça de série, por 6-4, 3-6, 6-4. O jogo durou 2:03 horas.
João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a atingir uma final de um torneio do circuito ATP em piso rápido, imitando o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.
À TSF, o tenista português disse que «está a ser um torneio excelente».
«Hoje fiz mais uma exibição muito boa, realmente estou muito contente por ter atingido a minha primeira final num evento ATP e amanhã vai ser mais um encontro difícil frente a um grande jogador, em que eu vou dar o meu melhor e espero vencer», disse.
Na final do torneio na capital da Malásia, o português vai defrontar o francês Julein Benneteau.
Com esta prestação, João Sousa já garantiu 83.240 dólares (cerca de 61.500 euros) e 150 pontos para o ranking mundial, que lhe vão permitir melhorar a sua melhor posição de sempre, que atingiu esta semana.