No Open de ténis dos Estados Unidos, o português João Sousa conseguiu hoje a passagem à segunda ronda da competição de pares ao lado do sérvio Dusan Lajovic.
Corpo do artigo
Lado a lado, João Sousa e Dusan Lajovic bateram uma dupla norte-americana em apenas dois sets pelos parciais de 6-4 e 7-5. O jogo demorou cerca de uma hora e meia.
Na segunda ronda, o par luso-sérvio fica a aguardar a dupla vencedora no encontro que opõe os norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey ao croata Ivan Dodig e ao brasileiro Marcelo Melo.
Ontem, o tenista português conseguiu a qualificação para a segunda ronda do US Open ao bater o canadiano Frank Dancevic, numa partida decidida em cinco sets numa partida que durou 3:32 horas.
João Sousa, 38º no ranking mundial e 32º cabeça de série do torneio, afastou assim o 135º da hierarquia mundial pelos parciais de 7-6 (8-6), 3-6, 6-2, 4-6 e 7-6 (7-2), numa partida que acabou por ser decidida no "tie-break" no set decisivo.
Na segunda ronda, João Sousa vai medir forças com o belga David Goffin, número 56 do mundo, que bateu na primeira ronda o seu compatriota Niels Desein, número 238 do mundo, por 6-1, 6-3 e 6-3.