O tenista português João Sousa, 28º jogador mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do Torneio ATP250 de Nice, em França, ao superar o sul-africano Kevin Anderson.
Corpo do artigo
João Sousa, quinto cabeça de série, superou Anderson, 20º da tabela mundial e terceiro pré-designado, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 7-5, num embate dos quartos de final que se prolongou por hora e 37 minutos.
"Fiz um bom jogo, sólido. Estive muito concentrado e adaptei-me bem ao vento, pois vinha preparado mentalmente para isso. Estou muito contente por chegar às meias-finais. Este torneio é muito bom para preparar Roland Garros", disse o tenista luso, ainda no court.
Nas meias-finais, João Sousa, que salvou os seis pontos de break que enfrentou, vai medir forças com o vencedor do encontro entre o francês Gilles Simon, 18º da tabela mundial e segundo cabeça de série, e o alemão Alexander Zverev, 48º jogador mundial e oitavo pré-designado.
Já Frederico Marques, técnico de João Sousa, diz que "esta foi mais uma boa vitória do João, que dá continuidade aos bons resultados das últimas semanas. Amanhã o João estará na primeira meia final do ano e cheio de confiança".