O tenista português superou o francês Nicolas Manhut, 49.º da tabela ATP, por um duplo 6-4, em pouco mais de uma hora. Como Roger Federer desistiu, Sousa terá pela frente o espanhol Marcel Granollers.
Corpo do artigo
João Sousa, 35.º do 'ranking' mundial, manifestou-se hoje muito satisfeito com o nível mental exibido no triunfo sobre o francês Nicolas Mahut na primeira ronda do torneio Masters 1000 de Madrid.
"Penso que fiz um excelente encontro. Venci um jogador muito perigoso como Nicolas. Joga muito bem, serve muito bem é um jogador que nos obriga a jogar a alto nível para vencer. Estive muito bem mentalmente, especialmente nos momentos importantes, como no final do primeiro 'set', em que estive [a perder] 0-40 e acabei por vencer", afirmou.
"Estou muito contente pelo esforço que fiz a nível mental e pelo nível exibido. Foi sem duvida uma grande vitória. Agora, é descansar e recuperar da melhor maneira para na quarta-feira jogar a alto nível e tentar vencer", acrescentou o vimaranense
Na segunda ronda, João Sousa enfrenta o espanhol Marcel Granollers, 53.º da tabela mundial, que entra diretamente nesta fase da prova, como "lucky loser", depois da desistência de Roger Federer, que era o terceiro cabeça de série do torneio espanhol.
Nos anteriores três confrontos com Granollers, João Sousa está em vantagem por 2-1: perdeu o primeiro, na edição 2012 de Roland Garros, mas depois venceu no Rio de Janeiro, em 2014, e em São Petersburgo, em 2015.