Depois da vitória no torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, o tenista português João Sousa destacou o «feito histórico» pessoal e para o ténis português.
Corpo do artigo
«Sinto-me fantástico, como devem imaginar. É um grande feito, histórico, não só para mim mas também para o ténis português. Sinto-me fantasticamente bem, sinto-me muito orgulhoso por ter alcançado este feito e realmente é muito bom para mim e penso que também para Portugal», afirmou João Sousa.
Em entrevista à RTP, o tenista português agradeceu as palavras do Presidente da República e revelou que sempre acreditou «que poderia conseguir vencer este encontro».
João Sousa admite que este «é o maior feito» da sua carreira e disse estar «muito contente por ter atingido este título na Malásia». O tenista espera agora que este triunfo sirva de inspiração «para os jovens portugueses que começam a praticar ténis para seguirem os seus sonhos».
O tenista disse ainda que o objetivo inicial para este ano era manter-se no top 100 do ranking mundial, jogando torneios do nível ATP. João Sousa está atualmente na posição 77 do ranking e poderá, com esta vitória, alcançar o top 50.