Tenista aproveitou queda do espanhol Feliciano Lopez. Gastão Elias é o segundo melhor português, que ocupa a posição 97. No ranking feminino, Michelle Brito é a mais bem posicionada.
Corpo do artigo
João Sousa subiu, esta segunda-feira, uma posição no ranking mundial de ténis, ocupando agora a 36ª posição. O português beneficiou da 'queda' do espanhol Feliciano Lopez, do 36º para o 40º posto.
No topo da hierarquia, liderada pelo britânico Andy Murray, seguido do sérvio Novak Djokovic e dos suíços Stan Wawrinka e Roger Federer, registou-se apenas a subida do australiano Nick Kyrgios à 15ª posição, por troca com o norte-americano Jack Sock.
Gastão Elias, o número dois português, desceu sete posições e ocupa agora o 97º posto, enquanto Pedro Sousa desceu quatro lugares, para o 213º. Mais abaixo, realce para as melhores classificações de sempre de João Domingues, em 270º e Gonçalo Oliveira, na posição 398.
Na hierarquia feminina, liderada pela alemã Angelique Kerber, à frente da norte-americana Serena Williams e da checa Karolina Pliskova, a única alteração no top 10 foi protagonizada pela norte-americana Madison Keys, que subiu ao 10º lugar, por troca com Venus Williams, agora 12ª.
Entre as portuguesas, Michelle Larcher de Brito é a mais bem cotada, no 236º lugar, três posições abaixo da última atualização, com larga vantagem sobre Inês Murta, a 573ª classificada e Maria João Koehler, 758ª.