Em Viseu, durante o dia de folga da Volta a Portugal, o director desta competição lembrou que é «uma das personalidades do ciclismo português, que obviamente tem responsabilidades».
Corpo do artigo
O director da Volta a Portugal poderá ser o próximo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, cargo que é actualmente ocupado por Artur Lopes, que está impedido de se recandidatar em virtude da entrada em vigor do novo Regime Jurídico das Federações.
No dia em que a Volta a Portugal teve um dia de folga, Joaquim Gomes não afastou este cenário, uma vez que é «uma das personalidades do ciclismo português, que obviamente tem responsabilidades».
«Se sentir que de alguma forma os destinos da modalidade possam ser postos em risco por uma candidatura que não garanta um destino pacífico a esta modalidade, obviamente que poderei avançar com uma candidatura», adiantou.
Joaquim Gomes, que falava em Viseu, explicou que isto não constitui surpresa, dadas as «pressões que tenho sentido, inclusive em outras eleições».