
Joaquim Videira durante o combate com o polaco Rawrotiniak
EPA
Joaquim Videira não foi além da segunda eliminatória do torneio de espada do Jogos Olímpicos de Pequim. O atirador luso ainda ultrapassou um adversário sul-africano, mas depois acabou por baquear perante o polaco Radoslaw Zawrotiniak.
Corpo do artigo
Joaquim Videira ficou-se, este domingo, pela segunda eliminatória do torneio de espada dos Jogos Olímpicos de Pequim, após perder diante do polaco Radoslaw Zawrotiniak, por 15-9.
No Fencing Hall do Centro Nacional de Convenções, o atirador português, o 34º do mundo, esteve sempre a perder neste combate frente ao número sete do ranking, tendo mesmo estado em desvantagem por cinco pontos em três ocasiões.
Antes, Videira tinha ultrapassado por 15-10 o veterano sul-africano Dario Torrente, de 42 anos e que ocupa a 902ª posição do mundo, num combate onde também chegou a estar em desvantagem.
O atirador da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar virou o combate quando marcou seis pontos seguidos, virando o resultado de 8-9 para 14-9, o que praticamente o deixou então a um passo do triunfo neste combate.