A lesão do português, que o deve impedir de jogar hoje na Alemanha, e a vitória do Benfica sobre o Rio Ave são os assuntos em destaque na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo ressentiu-se da lesão num joelho. Ontem, abandonou o treino do Real Madrid na Alemanha depois de ter apresentado queixas e de ter sido assistido pela equipa médica.
O jogador português não deverá jogar hoje a partida da Liga dos Campeões frente ao Borussia de Dortmund. O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti disse, ainda antes do treino, que não iria correr riscos. A equipa espanhola leva para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões uma vantagem folgada, ganhou em Madrid por 3-0.
O outro jogo de hoje é entre o Chelsea e o Paris Saint Germain. Os londrinos, que jogam em casa a segunda mão, perderam em França por 3-1. José Mourinho disse ontem que ele e os seus jogadores ainda acreditam no apuramento para as meias-finais.
Os desportivos dedicam muito espaço à vitória do Benfica sobre o Rio Ave. Um resultado que deixa os "encarnados" a cinco pontos do título. Os golos da vitória por 4-0, a maior goleada do Benfica na Liga, foram apontados por Rodrigo, Gaitán e Cardozo bisou na marcação de duas grandes penalidades.
Nuno Espírito Santo, o treinador do Rio Ave admitiu que o Benfica foi demasiado forte para a sua equipa, «não fizemos nada para contrariar o resultado final».
Jorge Jesus disse que não dá para descansar em cima dos sete pontos de vantagem sobre o Sporting. O próximo jogo com o Arouca é outra fina,l «não nos vamos desviar do grande objetivo. Queremos vencer todos os jogos».
Paulo Bento falou ontem pela primeira vez sobre o episódio em que Quaresma esteve envolvido no final do jogo entre o Nacional e o FC Porto. O selecionador deixou claro que «esse episódio não terá qualquer influência» na sua decisão sobre os 23 jogadores que vai levar ao Mundial do Brasil. Paulo Bento esclareceu que só levará em conta critérios técnicos, tácticos e emocionais.
Os desportivos desta terça-feira contam que o treinador do Olhanense, último classificado da Liga, pode sair a qualquer momento. O italiano Guiseppe Galderisi não deverá terminar a época no clube algarvio. Para o seu lugar os dirigentes do Olhanense querem Abel Xavier. Seria um regresso porque Abel Xavier foi o treinador que iniciou a época no Olhanense. O Record diz que o treinador português recusou o convite para voltar a Olhão.
Em menos de uma hora, 58 minutos, João Sousa apurou-se para a segunda ronda do torneio de Casablanca. O tenista português, número 38 do mundo, ganhou ao holandês Igor Sijsling por 6-2 e 6-4.