Ja Morant já tinha sido suspenso por oito jogos pelo mesmo motivo, mas em março. Reincidiu em maio e sabe agora que vai falhar o arranque da próxima época.
Corpo do artigo
A NBA anunciou esta sexta-feira que aplicou um castigo de 25 jogos por "comportamento negligente" a Ja Morant, jogador de 23 anos que publicou vídeos nas redes sociais em que mostrava armas.
A suspensão do atleta dos Memphis Grizzlies tem início imediato e o jogador não podem também participar em qualquer evento público da liga ou da equipa, incluindo jogos de pré-época.
1669720779993280516
Esta é já a segunda vez que o jogador é suspenso nos últimos três meses por mostrar armas de fogo nas redes sociais: em março, o castigo foi de oito jogos.
Ja Morant diz já ter tido "tempo para refletir e perceber os danos" que provocou. "Quero pedir desculpa à NBA, aos Grizzlies, aos meus companheiros de equipa e à cidade de Memphis... Durante as férias e a minha suspensão vou continuar a trabalhar na minha saúde mental e nas minhas tomadas de decisão", lê-se num comunicado.
O jogador compromete-se também a "mostrar nos treinos" que estará "pronto para voltar à quadra" quando terminar o castigo e espera ter "a hipótese de provar, ao longo do tempo", que é "um homem melhor".
No dia 13 de maio, Morant mostrou-se na posse de armas de fogo, dentro de um carro, durante uma transmissão em direto nas redes sociais, menos de dois meses depois da primeira suspensão.
A 4 de março, exibiu uma arma de fogo enquanto estava embriagado numa zona de recreação noturna em Denver.
Temetrius Jamel "Ja" Morant é um dos mais promissores jovens da NBA, tendo entrado na liga como a segunda escolha do Draft de 2019.