A decisão da Federação iraniana de futebol, o fim da carreira de Pedro Proença, a renovação de Maxi Pereira e o primeiro reforço do FC Porto para a próxima época, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Os jogadores do Irão estão impedidos de tirar "selfies" acompanhados por adeptas. O presidente da Federação iraniana explicou que viu «várias fotos que não respeitam os princípios morais do país» e por isso decidiu acabar com as "selfies" em que surjam adeptas ao lado de jogadores. O Irão, treinado por Carlos Queirós, tem bons motivos para celebrar. Ontem ganhou aos Emirados por 1-0 e concluiu a fase de grupos da Taça da Ásia com três vitórias em três jogos.
Pedro Proença vai anunciar o fim da carreira na próxima quinta-feira. A notícia é avançada pelo jornal "A Bola". O diário desportivo diz que a decisão de Pedro Proença foi motivada por «razões de natureza pessoal e profissional». Na semana passada, o responsável máximo da arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina ainda tentou convencer o árbitro português a prolongar a carreira por mais algum tempo, mas a inistência de nada valeu. Ainda segundo "A Bola", Pedro Proença é considerado um dos três melhores árbitros do mundo pela UEFA e pela FIFA.
Maxi Pereira vai renovar com o Benfica até 2017. O defesa uruguaio termina o contrato no final desta época e o processo de renovação tem-se arrastado nos últimos meses. Agora, segundo "O Jogo", Maxi Pereira está a negociar «diretamente com Luís Filipe Vieira, depois de ter aceitado avançar sem a intervenção» do seu empresário. "O Jogo" escreve que o acordo está perto e que o contrato deverá ser renovado por mais dois anos. Maxi está a cumprir a oitava época ao serviço do Benfica.
O primeiro reforço do FC Porto para a próxima época é Sérgio Oliveira. O médio do Paços de Ferreira fez quase toda a sua formação no FC Porto e agora prepara-se para regressar ao Dragão. "A Bola" garante que o acordo entre os dois clubes está feito.
Paulo Sousa, treinador do Basileia que será o próximo adversário do FC Porto na Liga dos campeões, disse, em entrevista ao "Record", que os "azuis e brancos" têm «uma equipa com soluções para todas as dificuldades» e que o «plantel está cheio de jogadores de topo». Feitos os elogios , Paulo Sousa também garante que o Basileia não se deixará amedrontar. O antigo internacional português também fala sobre o Benfica. Diz que «recuperou a grandeza do passado. Sobre o seu futuro profissional, Paulo Sousa prevê que «um dia» vai «ganhar a Champions».
Na Taça das Nações Africanas, a Argélia, com Slimani e Brahimi a titulares, ganhou à África do Sul por 3-1. O avançado do Sporting marcou um golo.
No Open da Austrália, João Sousa passou à segunda ronda depois de afastar o australiano Jordan Thompson, nº 274 do mundo, em três sets. O português regressou às vitórias depois de ter perdidos os últimos seis encontros. O resultado de ontem deverá permitir a João Sousa o regresso ao grupo dos 50 melhores do mundo.