
DR
Com uma média de 800 tweets por hora, Eusébio domina este domingo na rede social Twitter.
Em cento e quarenta caracteres Luis Figo escreve: «The King!!! Grande perda para todos nós! O mais grande!!».
Já Cristiano Ronaldo publica uma imagem a abraçar Eusébio e escreve em inglês «Sempre eterno».
No mesmo sentido o antigo jogador do Barcelona, Gary Lineker publica uma mensagem de saudade e o extremo Simão Sabrosa, antigo capitão do Benfica Simão, recorreu à rede social Twitter para partilhar a sua tristeza: «Descansa em paz King. És eterno!!»
O extremo argentino do Benfica Salvio escreve «Que triste notícia Deus. Descansa em paz Eusébio. Serás sempre recordado».
Mensagem semelhante partilhou o ex-jogador Marco Materazzi, que considera Eusébio uma "lenda".
O internacional espanhol Xabi Alonso, do Real Madrid, foi dos primeiros futebolistas da atualidade a manifestar-se nas redes sociais, com a menagem «Descansa em Paz Eusebio (1942-2014)».
O antigo jogador do Machester United Peter Schmeichel diz que Eusébio foi uma verdadeira lenda, um cavalheiro nas quatro linhas e um embaixador do futebol.
No mesmo sentido são as palavras do presidente da FIFA. Joseph Blatter acrescenta que Eusébio tem um lugar entre os maiores, um dos grandes ao nível de clubes.
Os ingleses do Manchester United foram os primeiros a manifestar nas redes sociais o seu pesar pela morte do antigo futebolista português. «Estamos tristes por ter sabido que morreu Eusébio, lenda do Benfica. Ele era um jogador fantástico e um amigo do clube», pode ler-se na página oficial dos "red devills" no Twitter".
Já o Real Madrid declara que vai usar faixas negras no braço no próximo jogo com o Celta, em sinal de luto.
No lado da politica, António José Seguro, pelo PS, tweeta que Portugal perde um dos seus símbolos.
Já recorrendo ao tradicional comunicado de imprensa o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz que com a morte de Eusébio, Portugal perde "aquele que foi o símbolo maior do desporto nacional reconhecido em todo o mundo pelo percurso no clube que representou - o Sport Lisboa e Benfica - e na seleção nacional.