O médio do Manchester United, Ander Herrera, dedicou o triunfo na Liga Europa às vítimas do ataque terrorista em Manchester na segunda-feira
Corpo do artigo
Juan Mata e Paul Pogba também prestaram homenagem às vítimas do atentado.
Um minuto de silêncio aconteceu antes do jogo começar, que se transformou em aplauso, em homenagem às 22 pessoas mortas e 64 feridos na explosão no final do espetáculo de Ariana Grande no Manchester Arena.
Os golos, um do internacional francês Pogba e outro do arménio Henrik Mkhitaryan deram ao United o seu primeiro troféu europeu desde 2008, e a sua primeira Taça da Liga Europa.
"Quero dedicar o troféu às vítimas", disse Herrera aos repórteres após a vitória de quarta-feira.
"Isto é apenas futebol, mas o que aconteceu na segunda-feira foi horrível. Queremos paz no mundo e respeito Isso. Aconteceu em Manchester, mas em todos os lugares temos que ter um mundo unido para lutar pela paz e não ter mais ataques", disse Herrara.
"Ontem de manhã estávamos arrasados e muito tristes", acrescentou o espanhol, que se tornou um dos jogadores mais valiosos de José Mourinho nesta campanha europeia.
"Foi difícil treinar ontem, mas o técnico disse-nos que a única coisa que podemos fazer é vencer por eles", concluiu.
gwd3mlXrFyA
Entretanto, na cidade de Manchester, ao contrário do que é habitual nestas ocasiões, os festejos foram contidos. O correspondente da TSF, Emanuel Nunes, fala de um misto de alegria e tristeza. As pessoas continuam a afluir ao memorial com flores dedicado às vítimas e a festa que se viu não saiu do interior dos bares.
TSF\audio\2017\05\noticias\24\emanuel_nunes_23h