
Apoiantes da seleção francesa
Reuters/Charles Platiau
Em declarações ao jornal France Football, vários jogadores da seleção gaulesa dizem que Portugal é o adversário que querem evitar no "play-off" de acesso ao Mundial2014. Este é um dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Num artigo do France Football, intitulado «Nós já tivemos azar», uma referência ao facto de terem tido a Espanha como adversário na fase de grupos, jogadores como Lloris, Benzema e Nasri admitem que não querem encontrar a seleção portuguesa.
Benzema que joga no Real Madrid lembra que Portugal tem um jogador chamado Cristiano Ronaldo, ainda que depois acrescente que a França tem outro que se chama Franck Ribéry.
As críticas do presidente da Liga de Clubes à forma como é gerida a arbitragem merecem uma referência nas primeiras páginas do Jogo e do Record. Mário Figueiredo diz que falta transparência. O Jogo conclui que o presidente da Liga desancou na arbitragem
No Record, o presidente da Federação critica as opções do Benfica e do FC Porto. Fernando Gomes diz que as seleções sentem na pele a falta de investimento na formação.
O argentino Jorge Valdano disse, em entrevista ao Jogo , que Jackson cabe em qualquer equipa do mundo e avançou uma previsão: a Colômbia e a Bélgica serão as revelações do próximo mundial.
A Bola também destaca uma entrevista exclusiva. Lima diz que no Benfica todos querem voltar às finais mas agora para as ganhar. O avançado brasileiro desmente qualquer dificuldade de relacionamento entre os jogadores e o treinador. Assegura que o ambiente «está ótimo».
Montero e Ronaldo ocupam uma boa parte da primeira página do Record. O avançado colombiano foi considerado o melhor jogador da liga nos meses de agosto e setembro e Cristiano Ronaldo afirma que está feliz com o bom momento do Sporting.
Em entrevista ao Jogo o treinador do Nacional da Madeira assume a ambição de chegar mais alto. Manuel Machado diz que não é melhor nem pior do que quem treina os grandes.
Em Espanha, o jornal Marca dá conta da forma irritada como o relatador de um jogo da seleção mexicana reagiu à exibição da equipa.
O México estava a perder com a Costa Rica e precisava que os Estados Unidos marcassem noutra partida para assegurar um lugar no "play-off". Foi isso que aconteceu. A reação do relatador mistura irritação com os jogadores mexicanos - são acusados de não fazerem nada pela camisola - e agradecimento aos norte-americanos.
Com a ajuda dos Estados Unidos, o México ainda pode chegar ao campeonato do Mundo. Vai jogar o "play-off" com a Nova Zelândia.