FC Porto e Sporting procuram jogadores para preencher lacunas nas equipas, o bom momento de Renato Sanches no Benfica e a saída de Rafa Benítez do Real Madrid são temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Por causa da saída de Osvaldo e do rendimento abaixo do esperado de Aboubakar o FC Porto está no mercado à procura de um reforço para o ataque.
O jornal O Jogo garante que o clube tem um nome na agenda e A Bola indica o interesse dos portistas no sul coreano Suk do Vitória de Setúbal. É o terceiro melhor marcador do campeonato também interessa ao Sporting.
Em Alvalade, Luís Neto é hipótese para a defesa adianta A Bola que acrescenta que Teo Gutiérrez ainda não voltou da Colômbia e pode deixar o Sporting durante o mês de janeiro. Esclarece o jornal que em causa estão problemas de adaptação e não qualquer conflito financeiro entre o jogador e o Sporting.
A preocupação imediata de Jorge Jesus é o jogo desta quarta-feira em Setúbal. O Record escreve que o treinador do Sporting considera este um jogo chave na corrida ao título e está preocupado com as condições da relva do estádio do Bonfim e também com o tempo.
No Benfica, Renato Sanches é o miúdo que carrega a equipa considera A Bola. O jornal falou com notáveis do clube. João Alves adivinha um grande futuro para Renato Sanches; Toni diz que ele arrasta a equipa para a frente e Hugo Leal aconselha-o a manter o espírito jovem.
Zinedine Zidane é figura esmagadora nos jornais em Espanha que colocam na primeira página Zidane com a família e Florentino Pérez. O diário Sport traz na capa duas fotografias: de um lado Rafa Benítez, era a solução, mas só durou sete meses e um dia; no outro, Zidane. Está no poder, tem a aprovação dos jogadores e Florentino espera que o francês seja para ele um Pepe Guardiola.
O jornal L'Esportiu, em tom mais negro, coloca na primeira página por baixo de uma cruz os 10 nomes de treinadores que já passaram pelo Real Madrid nestes tempos de Florentino Pérez. Entre as vítimas, lá estão dois portugueses : Carlos Queiroz e José Mourinho.
Sem surpresa também, Zidane enche a primeira página do LÉquipe. O maior jogador francês da história, chega ao comando do mais prestigiado dos clubes.
A Gazzetta dello Sport também fala num Zizou Real mas pergunta: Ele será capaz?
A troca de treinador no Real Madrid também está nos jornais ingleses que, no entanto , não largam Van Gaal.
O Mirror conta que o holandês também já caiu em desgraça junto do patrocinador do Manchester United. O presidente da Adidas está satisfeito, diz que os negócios com o clube inglês correm bem e a Adidas até está a vender mais camisolas, mas não evita a crítica ao estilo de jogo do Manchester United. A opinião do presidente da Adidas tem um peso de mil milhões de euros. É o valor do acordo de patrocínio assinado em 2015 e válido por dez anos.