Cristiano Ronaldo, Raúl Meireles e Bruno Alves mostraram-se, esta sexta-feira, surpreendidos com a saída de Ricardo Carvalho da selecção, mas sublinharam que a decisão deve ser respeitada.
Corpo do artigo
«É um surpresa, mas temos de respeitar a cabeça de cada jogador», comentou Cristiano Ronaldo, esclarecendo que «aquilo que se passou fica dentro do grupo» e sublinhando que Ricardo Carvalho «continua a ser um dos melhores centrais do mundo».
Raúl Meireles também se mostrou «surpreendido» e pediu igualmente respeito pela decisão do jogador, que «tem as suas razões».
O central acrescentou que Ricardo Carvalho continuará a ser «um grande amigo», mas vai fazer falta na equipa das "quinas" por ser um «jogador com muita qualidade».
«São coisas que acontecem no futebol. Temos que contar com quem está presente, com quem quer jogar e quer ajudar, o resto são situações muito pessoais e cada um tem de resolver as coisas da melhor maneira», comentou Bruno Alves.
Para o defesa central, «o mais importante é a selecção continuar no bom caminho e garantir o apuramento» para o Europeu de 2012.
Estas declarações foram proferidas após a vitória de Portugal contra o Chipre por 4-0.