Depois da vitória para a Liga Europa perante o Sevilha, o técnico do FC Porto disse que é preciso um «foco muito forte» frente à Académica, adversário que é «forte, que vai em crescendo e que tem tido bons desempenhos no campeonato».
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto considerou que o encontro de domingo frente à Académica «é muito importante», até porque os "estudantes" são um adversário de respeito.
Em declarações ao Porto Canal, Luís Castro considerou que é preciso ser colocado o «foco no jogo com a Académica de uma forma muito forte».
«Sabemos que temos uma Académica forte, que vai em crescendo e que tem tido bons desempenhos no campeonato», acrescentou o técnico portista.
Para Luís Castro, o treinador da Académica, Sérgio Conceição, «transmite à equipa uma intensidade e uma agressividade no bom sentido, que é a identidade dele».
Mas «estamos muito focados em nós e sabemos o que queremos», concluiu o treinador do FC Porto, que não esqueceu o «tónico importante» que constituiu a vitória na receção ao Sevilha, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Para esta partida, o técnico portista chamou Josué, Abdoulaye Ba e Kelvin, tendo deixado de fora da convocatória Mangala e Defour.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Fabiano e Kadú.
Defesas: Danilo, Reyes, Abdoulaye e Alex Sandro.
Médios: Herrera, Carlos Eduardo, Josué, Fernando e Quintero.
Avançados: Ricardo Quaresma, Jackson Martínez, Silvestre Varela, Ghilas, Licá e Ricardo e Kelvin.