
Fora de Jogo/DR
As agressões no Minho no final de uma partida de juniores, o Benfica-Juventus de mais logo e a vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Acabou em confrontos entre adeptos do Sporting de Braga e jogadores do Benfica a partida de juniores que se realizou ontem no Minho.
O jornal "Record" conta que à entrada para o túnel, no final do jogo, alguns adeptos da equipa da casa insultaram jogadores adversários. Depois dos insultos houve uma invasão de campo e agressões mútuas. Não se registaram feridos.
Ainad segundo o "Record", quando o corpo de intervenção da PSP chegou já a situação estava controlada.
O jogo acabou com um empate a zero. O Benfica lidera a fase de apuramento do campeonato nacional de juniores. O Sporting de Braga ocupa a segunda posição com menos dois pontos.
Frente à Juventus, o Benfica começa hoje o ataque à 10ª final europeia da sua história. Para o jogo da primeira mão das meias finais, Jorge Jesus não poderá contar com Gaitán e Fejsa. O argentino e o sérvio não recuperaram das lesões e não integram a lista de convocados.
Ontem, Jorge Jesus antecipou um "duelo bonito entre as equipas mais fortes da prova".
O treinador da Juventus, Antonio Conte, que também está perto de se sagrar campeão, reconheceu que o Benfica "é um adversário muito forte". O guarda-redes Gianluigi Buffon defendeu que uma partida entre Benfica e Juventus "é um jogo de Champions".
O jogo no Estádio da Luz começa às 20H05.
Na outra meia final da Liga europa encontram-se duas equipas espanholas, o Valência e o Sevilha.
O jornal "O Jogo" revela hoje um pouco da estratégia com que o FC Porto vai enfrentar o mercado de transferências. A saída de Fernando é inevitável apesar da recente renovação do contrato e, segundo "O Jogo", Pinto da Costa só admite vender mais um jogador do núcleo duro do plantel. Entre Jackson e Mangala, um deles será para manter.
Na Liga dos Campeãos, o Real Madrid ganhou ao Bayern de Munique por 1-0. O golo teve origem num cruzamento de Fábio Coentrão concluído por Benzema.
"A Bola" afirma que o Real deu uma "lição de contra-atacar". Os alemães tiveram mais posse de bola mas os espanhóis construiram as melhores oportunidades de golo.
Cristiano Ronaldo regressou após uma ausência de três semanas. O português saiu aos 73 minutos. No final admitiu que "estava com algum receio" mas sentiu-se muito bem. Ronaldo disse ainda estar convencido que o Real será capaz de marcar em Munique, na segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões.
Para Pepe Guardiola, a derrota de ontem representou o primeiro desaire da sua carreira no Santiago Barnabéu.