Jogo do gato e do rato vai terminar em Guimarães. Vitória SC empata com o Betis e traz decisões para Portugal
Veja os golos. A equipa portuguesa fez uma exibição personalizada em Sevilha e leva o empate para o jogo no D. Afonso Henriques
Corpo do artigo
Pareceu o jogo do gato e do rato: os espanhóis marcavam e os vimaranenses igualavam logo a seguir. O Vitória SC empatou esta quinta-feira em Sevilha com o Betis, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência, e as decisões da eliminatória ficam para o jogo em Guimarães.
Depois de uma primeira parte sem golos, Bakambu abriu o marcador no início do segundo tempo, mas João Mendes empatou no lance seguinte. Isco voltou a colocar os andaluzes na frente na entrada para o último quarto de hora e Nélson Oliveira empatou seis minutos depois.
Os vimaranenses foram os primeiros a tentar chegar com perigo à baliza contrária, com Umaro Embaló a rematar dentro da área sevilhana, mas a equipa andaluz tirou a bola antes que ela chegasse à baliza.
Na primeira vez que o Betis chegou com perigo à área do Vitória SC marcou. Num canto estudado, a bola chegou à pequena área a Bakambu e o avançado introduziu a bola na baliza, mas foi assinalado fora de jogo.
Aos 20 minutos, os minhotos estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Grande jogada da esquerda para a direita, a bola chegou a Umaro Embaló que cruzou para o segundo poste, mas João Mendes chegou atrasado por muito pouco. Logo a seguir, Perraud cruzou da esquerda e Bakambu cabeceou para uma grande defesa de Bruno Varela.
A melhor oportunidade de golo até então apareceu para os vitorianos. Grande passe de João Mendes a isolar Hevertton, mas o lateral, na cara de Fran, rematou ao lado.
O jogo chegou ao intervalo com o nulo no marcador, mas com uma primeira parte marcada por uma grande exibição da equipa portuguesa.
Se o primeiro tempo correu de feição ao Vitória SC, o segundo começou da pior forma. Perraud cruzou da esquerda, Borevkovic tentou tirar, mas Isco voltou a colocar a bola na pequena área e Bakambu encostou para o fundo da baliza de Bruno Varela.
No entanto, os conquistadores responderam imediatamente. Na jogada seguinte, Nuno Santos derivou da esquerda para o meio, deu para João Mendes e o médio, de fora da área, rematou para um grande golo a dar o empate.
Aos 60 minutos, o Betis voltou a estar perto do golo. Perraud cruzou da esquerda, Isco devolveu para a pequena área e Bakambu, de calcanhar, atirou ao poste.
E os andaluzes regressaram mesmo à vantagem aos 75 minutos. Numa jogada rápida, Ruibal ganhou a linha de fundo na direita e cruzou atrasado para Isco, que, sozinho, fez um passe para o fundo da baliza vitoriana.
Não foi na jogada seguinte, como no início da segunda parte, mas foi seis minutos depois. João Mendes cruzou da esquerda, Nélson Oliveira recebeu e rematou à meia volta para fazer novo empate no marcador.
Mais ninguém marcou e a partida terminou com um empate a dois golos. A segunda mão joga-se daqui a uma semana em Guimarães.
Onze do Betis: Fran Vieites, Aitor Ruibal, Marc Bartra, Natan, Perraud, Sergi Altimira, Isco, Cardoso, Antony, Jesus Rodríguez e Bakambu.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Hevertton Santos, Borvkovic, Villanueva, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Umaro Embaló, Nuno Santos e Nélson Oliveira.
Suplentes do Betis: Adrián, Manu González, Diego Llorente, Ezequiel Ávila, Ezzalzouli, Rodríguez, Fornals, Sabaly e Mateo Flores.
Suplentes do Vitória SC: Charles, José Ribeiro, Miguel Maga, Rivas, Mukendi, Telmo Arcanjo, Samu, Dieu Merci, Diogo Lobão, Ricardo Ribeiro e Rodrigo Duarte.