Jogo em atraso para atrasar a luta pelo título. Benfica empata em casa com o Rio Ave
Veja os golos. A Luz viveu 85 minutos de tensão até que Lukebakio chegou à linha de fundo e cruzou para Sudakov marcar, mas André Luiz não quis entrar em festas e empatou na compensação
Corpo do artigo
As águias jogavam frente ao Rio Ave e com a esperança de que a chegada de José Mourinho e a vitória nas Aves mudassem a maré negativa que se vive na Luz, mas nem o special one parece conseguir inverter a corrente. O Benfica empatou (1-1) esta terça-feira em casa com o Rio Ave, num jogo em atraso da primeira jornada da I Liga, e fica agora quatro pontos do líder, FC Porto.
Depois de uma primeira parte quase sem história e sem nenhum lance digno de ficar registado como uma clara oportunidade de golo, as redes só balançaram aos 60 minutos. Num lance de insistência, depois de um canto, Otamendi cruzou e António Silva cabeceou para um corte já para lá da linha de golo. Ainda que o árbitro tenha mandado jogar, Pavlidis desfez as dúvidas na recarga. Contudo, chamado ao ecrã pelo VAR, Sérgio Guelho assinalou falta de Otamendi antes de cruzar para António Silva.
Lukebakio entrou na segunda parte para agitar as águas e, depois de falhar na cara de Miszta e de ver Richard Ríos chegar atrasado a um cruzamento, voltou a investir pela direita aos 86 minutos e cruzou atrasado para Sudakov finalmente marcar o primeiro golo da partida.
No entanto, aquilo que parecia ser o golo da tranquilidade, foi rapidamente anulado. Aos 91 minutos, André Luiz saiu em contra ataque pela direita, puxou para o pé esquerdo e fez um golaço que gelou a Luz.
O primeiro deslize de José Mourinho ao comando das águias acontece logo ao segundo jogo no banco. O Benfica fica agora a quatro pontos do FC Porto, que lidera o campeonato só com vitórias.
Onze do Benfica: Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Ivanovic e Pavlidis.
Onze do Rio Ave: Miszta, Panzo, Ntoi, Aguilera, Vrousai, Spikic, Petrasso, Gual, Brabec, Omar Richards e Olinho.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, Rafael Obrador, Leandro Barreiro, João Veloso, Dodi Lukebakio, Gianluca Prestianni, Henrique Araújo, Andreas Schjelderup.
Suplentes do Rio Ave: Kevin Chamorro, Nelson Abbey, Nikos Athanasiou, Eric Moreira, Georgios Liavas, João Graça, Tamás Nikitscher, André Luiz, Clayton Silva.