Payet, médio do Marselha, preparava-se para bater um pontapé de canto quando foi atingido pela garrafa arremessada por um adepto do Lyon. Suspeito foi identificado e detido.
Corpo do artigo
O jogo entre o Lyon e Marselha, referente à 14.º jornada da Liga francesa, foi interrompido aos cinco minutos depois de o médio do Marselha, Payet, ter sido atingido com uma garrafa de água na cabeça quando se preparava para bater um pontapé de canto.
O jogador francês teve de ser assistido e o árbitro, perante a agressividade da bancada do Lyon, interrompeu o jogo e deu ordem para que os jogadores deixassem o relvado rumo aos balneários.
Uma hora e meia depois da interrupção, foi anunciado que o jogo seria retomado e pouco depois os jogadores do Lyon subiram ao relvado para reaquecerem. No entanto, o Marselha não regressou.
Por fim, o speaker do estádio anunciou que a partida foi adiada.
De acordo com a imprensa desportiva francesa, as autoridades identificaram o responsável pelo arremesso da garrafa de água, tendo este sido detido.
1462515180487729159
No início da época, Payet esteve envolvido num episódio semelhante. Foi no Nice-Marselha, da terceira jornada. O internacional francês foi atingido por vários objetos e respondeu, enviando-os de volta para as bancadas.
Os adeptos não gostaram e invadiram o relvado, envolvendo-se em confrontos com os jogadores. Esse jogo foi interrompido aos 75 minutos e adiado para o final de outubro. O que restou do encontro foi jogado à porta fechada.