O treinador que lançou Gareth Bale na seleção galesa falou à TSF. John Toshack acredita na vitória do País de Gales, e fala num duelo entre as duas estrelas maiores das duas seleções.
Corpo do artigo
Gareth Bale estreou-se pela seleção do País de Gales aos 17 anos, e no banco estava John Benjamin Toshack. Estávamos em 2006 e era a segunda passagem do treinador galês pela seleção.
À TSF, Toshack relembra esse momento: "eu conheço bem o Bale, ele estreou-se com 17 anos comigo. Não é tão exuberante como Ronaldo, mas o Cristiano é sportinguista como eu também (sorrisos) e e claro é um jogador que tem capacidade de ganhar um jogo. De todos os modos, eu tenho que estar ao lado de Gareth Bale neste jogo".
John Toshack reconhece que este jogo, que vale uma presença na final, é também um duelo entre Bale e Ronaldo. "Mais que Portugal - Gales este é um jogo Bale - Ronaldo."
O técnico acredita que é possível o País de Gales afastar Portugal: "quando tu chegas a uma semi-final qualquer coisa é possível, estás a 90 minutos da final da competição. Eu vejo esta partida e a eliminatória muito aberta. A equipa de Gales, eu conheço muito bem porque fez seis anos agora que eu deixei a seleção, mas no outro dia dos 11 jogadores, nove estrearam-se comigo. Eles tinham 19 ou 20 anos, agora têm a experiência necessária e e eu tenho muitas esperanças de ver este jogo".
John Toshack trabalha agora em Marrocos, no Wydad Casablanca, mas não esquece o Sporting. "Portugal para mim será sempre especial, eu passei muitos anos a trabalhar no estrangeiro, duas vezes em Madrid, Corunha, Sean Sebastian mas a minha primeira equipa no estrangeiro foi o Sporting há 30 anos. Virgilio, Venâncio, Mario Jorge, Xavier, Oceano, Jordão, Lito ... estou muito agradecido aos sportinguistas porque o Sporting tem uma parte muito especial no meu coração."