Os golos de Jonas, o interesse do Sporting por Marega, o impasse na escolha do novo treinador do FC Porto e a Bola de Ouro de Messi estão em destaque na Revista de Imprensa Desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
O brasileiro do Benfica fez três golos ao Nacional da Madeira e com este hat-trick Jonas soma 18 golos e reparte com Aubameyang, o gabonês do Borussia Dortmund, e Higuaín, do Nápoles, a corrida pela Bota de Ouro. Esta segunda-feira, Rui Vitória chamou-lhe "atirador especial" e Salvio, no twitter, deu os parabéns a "Jonas Pistola".
[twitter:686536324233433089]
A Bola chama-lhe esta manhã um "Super Jonas" que "vale ouro". Já, O Jogo e o Record lembram que desde Mário Jardel ninguém fez melhor. Nessa época 2001-2002, em que venceu a Bota de Ouro, Jardel chegou à 17.ª jornada com 19 golos.
Ainda no Benfica, os jornais anunciam que está por horas a contratação do sérvio Saponjic, mas garantem que o clube da Luz está a fazer um forte investimento no mercado sérvio e que Luka Jovic, de 18 anos, jogador do Estrela Vermelha, também pode vir a ser contratado.
Já o Sporting ataca Marega. O Jogo escreve que os leões ponderam "bater a cláusula de rescisão de 5 milhões pelo avançado do Marítimo". O jornal esclarece que o Sporting, não tendo relações com o Marítimo, pode optar por essa estratégia (pagar a cláusula de rescisão), entrando numa parceria como a que foi feita com o Recreativo de Caála para a aquisição de Bruno Paulista. O Jogo conta que o jogador maliano, que tem contrato com o clube madeirense até 2018, já foi castigado por ter faltado aos treinos.
O Futebol Clube do Porto ainda está em busca do sucessor de Lopetegui, mas a rescisão com o espanhol ainda não está acertada e, por isso, dizem os jornais, Rui Barros deve ficar no banco até ao jogo no domingo em Guimarães.
Leonol Messi está em todos os jornais, com maior destaque em Espanha, depois
de ter ganho a quinta Bola de Ouro. O jornal Sport traz Messi na capa com a mão aberta - cinco dedos, cinco bolas de ouro. O Sport escreve "manita de ouro".
Nos jornais portugueses há Messi mas também Cristiano Ronaldo, que aceitou com fair-play e boa disposição o segundo lugar. Ronaldo elogiou o adversário dizendo "a minha esquerda não é má mas a dele é melhor".