O Benfica goleou em casa o Sporting de Braga, por 5-1, no jogo de abertura da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
O grego Mitroglou (16 e 71 minutos), o brasileiro Jonas (37), que fez o 3.º golo na prova de grande penalidade, o português Pizzi (40) e o helénico Samaris (75) fizeram os golos do Benfica, que passou a somar 70 pontos, mais cinco do que o Sporting, que apenas joga na segunda-feira, frente ao Belenenses.
O Sporting de Braga, que sofreu a sua pior derrota da temporada, reduziu por Pedro Santos (90+3), de grande penalidade, e segue no quarto lugar, com 50 pontos.
No final do encontro, Rui Vitória, treinador do Benfica, disse que "foi uma exibição muito justa. Uma vitória justa contra um bom adversário. Acabamos por materializar as bolas que fomos tendo e, na segunda parte, até podíamos ter feito mais golos. Estou satisfeito".
Já Paulo Fonseca assumiu a responsabilidade pela derrota. "Quando se perde por um número destes, que eu considero exagerado, há que dar os parabéns ao adversário porque ganhou bem. Há que aceitar a derrota percebendo que o jogo podia ter sido diferente. O único responsável sou eu", disse.
O Benfica - Braga acontece em vésperas de as duas equipas participarem nas competições europeias. Na próxima 3ª feira, o Benfica joga em casa do Bayern Munique para a Liga dos Campeões e na 5ª feira, o Braga recebe o Shakthar Donetsk, para a Liga Europa.