De fora da convocatória estão também Ederson e Pedro Pereira.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou este sábado a ausência do futebolista Jonas para a deslocação ao terreno do Sporting de Braga, deixando sérios avisos à arbitragem na antevisão ao encontro da 22.ª jornada da I Liga.
Para Rui Vitória, que se diz amargurado por nunca ter sido ouvido no processo que conduziu à suspensão de 15 dias, que agora termina, sustenta que teve sempre uma postura serena por saber que as suas palavras têm impacto no público, salientando que sabe separar as águas.
O treinador relembrou o jogo com o Boavista (que terminou com um empate a três golos) e, tal como na época passada, voltou a dizer que um erro de arbitragem tem impacto no desempenho do próprio árbitro e consequências juntos de terceiros.
Em relação ao encontro com o Sporting de Braga, Rui Vitória garante que o Benfica, apesar da ausência de Jonas, irá apresentar-se na máxima força com o intuito de conquistar os três pontos, reconhecendo o valor do adversário que está há quatro jogos sem vencer, tendo averbado duas derrotas (Vitória de Guimarães e Rio Ave) e outras tantos empates (Estoril-Praia e Boavista).
Com problemas físicos na cervical, Jonas falhou o encontro de terça-feira com o Borussia Dortmund (1-0), da Liga dos Campeões, apesar de ter estado na convocatória de Rui Vitória.
Em relação à partida com os alemães, de fora da convocatória ficam o guarda-redes Ederson, castigado, e o defesa Pedro Pereira, entrando nas escolhas o guardião Paulo Lopes, o defesa Jardel e o médio Zivkovic, que estava castigado nas competições europeias.
O Benfica, segundo classificado, com 51 pontos, menos dois que o líder FC Porto (com um jogo a mais) defronta este domingo, às 20:15 horas, na cidade do Arcebispos, o Sporting de Braga, quarto com 38, em jogo da 22.ª jornada da I Liga que será arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins.