Rui Vitória confirmou a ausência do avançado brasileiro.
Corpo do artigo
O Benfica vai ao terreno do Estoril, este sábado, e não contará com o melhor marcador do campeonato. Depois de uma derrota frente ao FC Porto na última jornada, o clube da Luz procura voltar às vitórias com o intuito de continuar a lutar pelo campeonato.
TSF\audio\2018\04\noticias\20\bruno_sousa_ribeiro_ci_rui_vitoria_21h
Questionado sobre a falta do avançado do Benfica no sistema do 4-3-3, Rui Vitória garantiu que Jonas não estará entre os jogadores que vão defrontar o Estoril.
"O futebol é mesmo fantástico. Quando mudámos para o 4-3-3 diziam que o Jonas não encaixava neste esquema, porque jogávamos com dois avançados... agora o problema é porque não temos o Jonas. Temos de ver as coisas de uma forma mais abrangente. Ao alterarmos o esquema fizemos isso do ponto de vista coletivo. Aliás, posso garantir desde já que o Jonas não vai ser convocado porque ele não está a 100 por cento. Vai jogar outro jogador no lugar do Jonas", referiu.
O treinador dos encarnados irá viver o jogo número 150 pelo Benfica mas está focado na partida em si. "Espero um jogo complicado na Amoreira, como é hábito desta equipa. Uma equipa que vai querer jogar bem, que tem essa preocupação e que nos vai querer causar problemas querendo circular a bola. Nós temos de ser uma equipa consistente a defender, mas também em termos ofensivos. Temos de ver quais são as zonas em que a equipa do Estoril pode ser mais permeável. São duas equipas que vão lutar pelos três pontos", justificou o treinador.
Ainda no rescaldo do jogo frente ao FC Porto, Rui Vitória assegurou que se trata de algo "praticamente riscado". "Posso dizer que as substituições que fiz valem o que valem. Nós já conseguimos obter 17 golos vindos do banco, agora criticam-me pelas substituições que fiz no último encontro", recorda, realçando que "se o FC Porto não tem marcado aos 89 minutos, outra coisa diriam".
Apesar do resultado, Rui Vitória continua a garantir que a equipa tem de ganhar, independentemente do resultado dos adversários.
"Este campeonato ainda não acabou. Faltam quatro jornadas e estamos prontos para elas. Estamos a dois pontos, vamos à procura de estar à frente daqui a quatro jornadas", reforçou.