O Beijing Guoan oferece ao avançado brasileiro seis milhões de euros líquidos por época. Clube já emitiu comunicado a desmentir proposta.
Corpo do artigo
O futebol chinês continua a fazer valer o seu poder financeiro no mercado e está interessado num dos avançados do Benfica, avançam o Record e A Bola. Depois de Raúl Jiménez, Jonas volta a ser associado ao mercado asiático, que só encerra no final do mês. O Beijing Guoan terá apresentado uma proposta de seis milhões de euros líquidos por época ao jogador brasileiro, com o Benfica a poder encaixar cerca de cinco milhões de euros.
O avançado, que leva nove golos nesta época (cinco a contar para a liga), é um dos jogadores mais importantes do plantel encarnado e deve agora reunir com o seu irmão e agente Tiago Gonçalves e com Luís Filipe Vieira. A gestão e estabilidade do plantel e a vontade do jogador devem ser os elementos em questão.
A cláusula de rescisão de Jonas está fixada em 20 milhões de euros, valor que o clube chinês ainda pode apresentar aos encarnados até ao fim do mês.
Contactada pela TSF, uma fonte do Benfica não quer comentar o assunto e garante que face ao objetivo do tetracampeonato, o Benfica quer manter o plantel estável até ao final da temporada. Os encarnados emitiram esta sexta-feira um comunicado a desmentir a existência de qualquer proposta.