Rafa marcou, Gedson valeu o bilhete e Jonas voltou. Benfica segue em frente na Taça
Encarnados estrearam-se nesta edição da Taça de Portugal com uma vitória por 3-0. Sertanense eliminado ao terceiro jogo.
Corpo do artigo
Sertanense e Benfica enfrentaram-se na noite desta quinta-feira, em jogo a contar para a Taça de Portugal, que acabou com uma vitória por 3-0 para os encarnados.
A partida marcou a estreia das águias na presente edição da Taça de Portugal e ditou a saída dos homens da Sertã da competição. Antes, tinham deixado para trás o Beneditense e o Vitória de Sernache.
O Benfica inaugurou o marcador aos 35 minutos, quando Rafa Silva rematou para o fundo da baliza, após defesa incompleta de Rafa Santos.
Aos 52 minutos, o momento que paga, provavelmente, o bilhete do jogo. Gedson Fernandes, com muito espaço, pegou na bola ainda fora da grande área do Sertanense e lançou uma autêntica bomba em direção ao canto superior esquerdo da baliza de Rafa Santos que, sem hipóteses, viu a bola entrar na baliza.
Corria o minuto 68 quando Jonas quis mostrar que estava de volta. Numa partida em que não esteve especialmente bem (longe disso), o avançado brasileiro aproveitou um espaço que "arranjou" dentro da grande área do Sertanense e, num movimento de rotação, rematou colocado para fazer o terceiro da partida.
Onze do Sertanense: Rafa Santos; Tito Júnior, Tiago Correia, Rojas e Bruno Pereira; Kevin Pina, Hugo Barbosa e Tiago Baptista; Pereirinha, Ricardo Pires (69') e Sele Davou
Onze do Benfica: Svilar, Corchia, Rúben Dias, Samaris, Yuri Ribeiro, Alfa, Gabriel (45'), Gedson, Zivkovic, Rafa (67') e Jonas
Suplentes do Sertanense: Daniel Carvalho, João Jesus, Filipe Mello, Vladimir, Luís Dias, Sócrates (69') e Luís Gaspar
Suplentes do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Pizzi, João Félix (67'), Jota, Ferreyra (45') e Seferovic
De um lado, esteve o líder da Primeira Liga e recordista de títulos na Taça de Portugal de futebol, com 26 troféus conquistados; do outro, o oitavo classificado da série C do terceiro escalão do futebol português.
Esta foi a primeira vez que as equipas se defrontaram. O jogo, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, devido à falta de condições do relvado do recinto da equipa da Sertã, teve 9132 espetadores.