O ex-internacional português, treinado por Jorge Jesus no Estrela da Amadora, defende que a direção e os adeptos devem dar estabilidade ao treinador, para continuar a trabalhar no Benfica. Jorge Andrade afirmou à TSF que a jogar bem, as vitórias estão sempre mais perto.
Numa altura em que o futuro de Jorge Jesus no Benfica continua indefinido, e em que o universo de adeptos dos "encarnados" está dividido, Jorge Andrade, em entrevista à TSF, deu ao treinador o mérito de ter colocado a equipa a jogar bem, afirmando que a establidade poderá inverter o insucesso desta temporada.
«É uma pessoa persistente. Penso que mais difícil era quando ele treinava um clube que podia descer de divisão. Aí sim, era difícil para um treinador ponderar a continuidade. Esperemos que todo o público e a direcção continuem a dar estabilidade para que as coisas funcionem. Em jogo jogado, todos nós sabemos que o Benfica tem sido superior. Isso pode não trazer vitórias, mas quem joga bem, está sempre mais próximo de ganhar».
Jorge Andrade acredita que é um momento difícil para o treinador, com quem a sorte também nada quis esta temporada.
«O futebol dá muitas lições de vida e não há razões para desanimar. Quem anda no futebol sabe que há quem tenha a estrelinha da sorte sempre com eles. Há pessoas que precisam de trabalhar mais para atingir os mesmos objectivos de outros. O Vitor Pereira ganhou dois campeonatos seguidos. Talvez o Jorge Jesus necessite de mais tempo para também ganhar».