O treinador do Benfica prepara-se para «o mais importante jogo da carreira», na esperança de que uma vitória irá confirmar que «o Benfica está lentamente a recuperar seu prestígio».
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas, na conferência de imprensa antes do jogo de amanhã, sobre se considera o Chelsea o favorito, Jorge Jesus respondeu que «Quando se comparam os resultados de ambos os clubes nos últimos dois anos nas competições europeias, fica claro que o Chelsea é o favorito».
Mas Jesus lembrou que uma final tem características especiais: «eu acho que nós temos todas as condições de ganhar amanhã (quarta-feira). Os jogadores estão muito motivados. Tecnicamente, mentalmente, emocionalmente, coletivamente».
O treinador do Benfica lembrou que «fisicamente, as duas equipas tiveram o mesmo tempo de recuperação do jogo de fim de semana. Começamos em pé de igualdade».
Jesus também reconheceu que este é o jogo mais importante da sua carreira: «Estou muito orgulhoso de estar aqui. Sinto que todo o país olha para nós. Até o presidente do FC Porto nos manifestou o seu apoio. Para o clube, é também uma oportunidade para recuperar sua antiga glória».