A UEFA aceitou o pedido do Benfica e amanhã no jogo com o PAOK será respeitado um minuto de silêncio em memória de Mário Coluna. Jorge Jesus diz ter dupla motivação para ganhar o jogo dos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
«O Mário Coluna fisicamente desapareceu, mas não vai desaparecer nunca da memória dos benfiquistas. Se amanhã [quinta-feira] pudermos passar a eliminatória e fazer um jogo para justificar todo o passado do Mário Coluna - na Taça dos Campeões Europeus - então melhor ainda», disse Jesus, que descreveu Coluna como um «ídolo desportivo do Benfica» e um «capitão exemplar».
O antigo futebolista do Benfica Mário Coluna morreu na terça-feira em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.
Mário Coluna, antigo internacional português, nascido em Moçambique, tinha 78 anos e estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.
O treinador do Benfica confirmou também que os argentinos Gaitán e Garay estarão na convocatória do jogo de quinta-feira contra o PAOK, para a Liga Europa, acrescentando que Óscar Cardozo não está ainda a 100 por cento.
O Benfica e o PAOK defrontam-se a partir das 20:05, no Estádio da Luz, uma semana depois da vitória dos "encarnados" na Grécia por 1-0.