Os telefonemas de Jorge Jesus para jogadores e elementos da estrutura "encarnada", a chegada de Casillas ao Porto e o regresso de João Pereira ao Sporting, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Jorge Jesus falou nas duas últimas semanas com jogadores e responsáveis da estrutura de futebol do Benfica.
Segundo o "Diário de Notícias" e também o "Correio da Manhã", o treinador do Sporting tem procurado saber como estão a decorrer os primeiros dias de trabalho de Rui Vitória e terá pedido documentos relacionados com planificações de estágios e planos alimentares. O "Dn" acrescenta que Jorge Jesus fez mesmo propostas a elementos da estrutura encarnada para se mudarem para Alcochecete. Uma fonte oficial do Benfica, citada pelo "DN", diz que Jesus "ainda não percebeu que mudou de clube". A assessoria de imprensa do Sporting fez saber que o clube "e Jorge Jesus não reagem a histórias não sustentadas por factos".
Iker Casillas continua nas capas dos jornais desportivos.
Cerca de uma centena de adeptos do FC porto esperaram até á hora de jantar no aeroporto Francisco Sá Carneiro pela chegada do guarda-redes espanhol. "A Bola" afirma que houve "euforia na receção". O espanhol "As" diz que "o Porto recebeu Casillas com entusiasmo e muita paixão".
Na capa do "O Jogo", Iker Casillas segura uma camisola do FC Porto com Pinto da Costa a seu lado. O jornal escreve que "o mais titulado futebolista em atividade chegou à Liga Portuguesa".
Os três diários desportivos dizem que amanhã chega ao Dragão mais um reforço. Maxi Pereira vai realizar exames médicos e depois assinar contrato com o seu novo clube.
O outro destaque nos jornais de hoje é João Pereira. O defesa direito de 31 anos chegou a Alvalade a custo zero. Assinou por duas épocas e vai ganhar, segundo "O Jogo", 600 mil euros brutos por ano.
João Pereira já treinou ontem à tarde. Reencontrou Jorge Jesus com quem tinha trabalhado no Sporting de Braga.
No Benfica é notícia a renovação de quatro jovens formados no Seixal.
Os médios João Teixeira e Raphael Guzzo, o extremo Nuno Santos e o defesa direito Nélson Semedo renovaram os seus contratos até 2021.
Ficam todos com cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros.
Em Inglaterra continua a investir-se em força. O Manchester United gastou 53 milhões de euros para reforçar o meio-campo com Schweinsteiger do Bayern de Munique e com Schneiderlin do Southampton.
O Manchester City pagou ao Liverpool 68 milhões de euros pelo jovem Sterling.
No Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, Portugal não desiludiu. Ontem precisava de ganhar à Argentina e a vitória foi categórica. Os sul americanos foram goleados por 7-2.
Nos quartos-de-final, portugal vai encontrar a Suíça.