
Fábio Poço/Global Imagens
O médio não jogou contra o Paços de Ferreira, nem sequer viajou com a equipa, não foi convocado. A explicação, por parte do treinador, foi uma sucessão de hesitações. O melhor é ouvir.
Há palavras que escritas perdem algum fulgor. Podíamos escrever aqui tudo o que Jorge Jesus disse, palavra por palavra, e quem está desse lado não conseguiria ter a perceção total das declarações do treinador do Sporting. Mas tentemos um pouco.
"Numa situação normal trazia-o para jogar, mas podia correr riscos ou seja o que for... Ou ficar, ou... Portanto, o João Mário vai ter de decidir... Vai ter de decidir nada, porque o João Mário é jogador do Sporting portanto..."
O caso é complicado. João Mário está, ao que tudo indica, a um pequeno passo de deixar Alvalade e mudar-se para Itália, para o Inter de Milão. Mas enquanto o negócio não é fechado há que gerir muito bem o que fazer com o médio português. No jogo deste sábado, da segunda jornada do campeonato nacional, contra o Paços de Ferreira (Sporting venceu por 1-0), João Mário não foi convocado, logo não seguiu viagem com a equipa, e, claro, não jogou.
No final do jogo, na flash interview da SporTV, Jesus disse que no treino de... Sábado, num equívoco, por certo, o jogador apresentou uma queixa (depreende-se que muscular) e que por isso, por prevenção, poupou-o. Depois de vários argumentos, uma coisa ficou muito clara: O caso de João Mário está mesmo complicado. O melhor mesmo é ouvir.