O ranking da Four Four Two colocou o treinador do Sporting no top 10 dos melhores treinadores do mundo. Há já mais dois portugueses entre os 50 melhores, mas ainda faltam conhecer seis nomes...
Corpo do artigo
Jorge Jesus foi eleito o décimo melhor treinador de futebol do mundo pela revista futebolística Four Four Two. O treinador do Sporting está a frente de nomes como Carlo Ancelotti, técnico do Bayern de Munique, ou Joachim Low, o treinador da seleção alemã.
A Four Four Two está a eleger os 50 melhores técnicos do mundo. A publicação tem estado a revelar, diariamente, os nomes dos treinadores eleitos. Até ao momento só falta conhecer os seis melhores, e já há três portugueses na lista.
Jorge Jesus está em 10º lugar. A revista diz que o técnico do Sporting continua a ser "um dos melhores em Portugal" e apresenta-o como o homem que "conseguiu acabar com a hegemonia do F.C. Porto".
A publicação elogiou Jesus por tornar o Sporting, que não vence um campeonato desde 2000/2001, num sério candidato ao título nacional.
O facto de o clube ter batido não só o recorde de pontos (86) que alguma vez tinha acumulado num campeonato, como também, o número de vitórias (36) numa época foram valorizados pela publicação, que ainda salientou o trabalho que o treinador fez com jogadores como Adrien, João Mário e Slimani.
A lista dos 50 melhores inclui ainda outros dois portugueses. Fernando Santos está em 33º lugar, graças ao título europeu a que conduziu a seleção portuguesa. A revista diz que Santos é um exemplo pela fé e pelo espírito de união demonstrados, que levaram Portugal "ao maior momento da sua história desportiva".
Em 39º lugar está ainda Rui Vitória, destacado pela publicação por apostar na juventude e lançar nomes como Renato Sanches. A revista realça o facto de o treinador "nunca ter perdido a compostura" e ter dado a volta às desconfianças iniciais, batendo o Sporting de Jesus e conquistando o título nacional.
O nome do melhor treinador do mundo, que ocupará o primeiro lugar da lista, ainda não foi divulgado.