As palavras são de Ferreirinha que treinou o atual técnico do Sporting no Riopele. É o convidado desta semana no Entrelinhas.
Corpo do artigo
Do Tirsense ao Sporting de Braga, do Famalicão ao Paços de Ferreira, do Lourosa ao Leixões, foi no Riopele que Ferreirinha passou mais tempo. Foram 7 temporadas num clube que era propriedade de uma empresa no concelho de Famalicão. Foi também lá que foi treinador de Jorge Jesus.
Agora com 81 anos, recorda que Jesus era um bom jogador: "Não era um jogador de força, era um jogador que jogava à base de habilidade". "Ajudou muito para que fizessemos bons espetáculos".
TSF\audio\2017\04\noticias\12\12_abril_ferreirinha_1_jorge_jesus_tinha_nota_artistica
Nessa altura, o técnico diz que já se notava que Jesus ia ter futuro no futebol: "Estava sempre com muita atenção às palestras e já destinava ali nele qualquer coisa que ele ia continuar a andar no futebol mesmo depois de jogador". Sobre a atualidade, Ferreirinha aprecia a forma como Jesus treina, mas deixa críticas ao Sporting: "Gosto muito da maneira como ele treina, embora não estejam a jogar tão bem". E acrescenta: "Também não tem os jogadores que tinha quando estava no Benfica, o Benfica tinha melhor plantel".
Nesta conversa no programa Entrelinhas, Ferreirinha falou também sobre a forte relação que tinha com José Maria Pedroto, as paragens no restaurante em Santo Tirso, os lanches no balneário das Antas aos quais se juntava também Pinto da Costa.
O antigo jogador e treinador, Ferreirinha falou também sobre Eusébio, que considera o melhor jogador de sempre, melhor que Pelé.
TSF\audio\2017\04\noticias\12\12_abril_ferreirinha_6_eusebio,_melhor_jogador_portugues_de_sempre
Sobre quem vai ser campeão nacional, Ferreirinha prefere não arriscar. "Está muito equilibrado, estão todos a pensar no Sporting - Benfica". E acrescenta: "Há muita pressão, deve haver jogadores que sonham com esta fase do campeonato que é muito importante, há jogadores que por vezes não querem é ter a bola com medo de falhar".