Jorge Jesus lamenta situação de Adrien mas diz que assunto "já não lhe compete
Na antevisão do jogo frente ao Feirense, o treinador do Sporting adiantou que William está nos convocados.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting lamentou esta quinta-feira que o médio Adrien Silva possa ficar sem competir até janeiro, devido à entrada tardia da documentação no sistema de transferências da FIFA, inviabilizando a inscrição pelo Leicester, da liga inglesa de futebol.
"Tenho pena que lhe tenha acontecido esta situação de ele estar três, quase quatro, meses sem jogar. Não é bom para ele, porque tem um objetivo e a seleção portuguesa também, onde tem sido titular indiscutível", afirmou, desejando "a maior sorte" em Inglaterra, tal como teve nas últimas duas épocas em Alvalade.
TSF\audio\2017\09\noticias\07\oscar_cordeiro_18h
Contudo, o técnico não deixou de salientar o exemplo que ex-capitão dos 'leões' foi até ao último dia no Sporting, frisando que tem de pensar em outras soluções.
"O Adrien é um grande jogador e teve a possibilidade de ir para um campeonato em que sonhava estar. É um grande profissional, teve até ao último dia sempre com uma atitude exemplar. Já não é meu jogador e tenho deixado de pensar nele", terminou.
Jorge Jesus falava em conferência de antevisão ao encontro da quinta jornada da I Liga, diante do Feirense,na qual não se mostrou preocupado com o leque vasto de opções que tem para o meio campo, frisando que é positivo ter dores de cabeça, como a complementaridade dos futebolistas William Carvalho e Battaglia.
"São dois jogadores completamente diferentes. As dores de cabeça que um treinador tem, é quando quer ter opções e não tem. São jogadores que podem jogar juntos em várias posições e enquadram-se muito bem naquilo que são as ideias da equipa", explicou, depois de ser questionado se teria que abdicar de Battaglia por William Carvalho, sendo que ainda tem para a posição o sérvio Petrovic e João Palhinha.
O treinador do Sporting confirmou que o médio internacional português está clinicamente apto para a deslocação a Santa Maria da Feira, após ter realizado apenas um encontro na presente temporada com a camisola dos 'leões'.
Sobre o encontro de sexta-feira, frente à equipa orientada por Nuno Manta Santos, que ainda não sofreu qualquer derrota na I liga, o treinador do Sporting espera dar continuidade ao bom momento da equipa, mesmo admitindo que espera dificuldades.
"A equipa do Feirense já vem com muitos jogadores do ano passado e com o mesmo treinador. Está bem trabalhada, taticamente com ideias, e os jogadores sabem exatamente o que estão a fazer. Vamos encontrar um adversário forte e sabemos que vamos passar por alguns períodos complicados durante o jogo", explicou.
No entanto, Jorge Jesus lembrou "que faz parte do Sporting jogar sempre com a pressão de entrar em campo para somar os três pontos", sublinhando a "grande confiança" que os seus atletas atravessam.
Com a saída de Adrien Silva para os ingleses do Leicester no último dia do mercado de transferências, o técnico continua "satisfeito" com os jogadores que tem à disposição, recordando que tem procurado fazer um plantel "cada vez mais forte" desde que chegou ao clube.
O Sporting, líder da I Liga, com o pleno de 12 pontos, desloca-se ao Estádio Marcolino de Castro na sexta-feira, pelas 19:00, para defrontar o Feirense, sexto, com oito, na partida inaugural da quinta jornada, que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.