
Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de antecipação ao Sporting de Braga-Benfica
Global Imagens
Na antecipação do encontro com o Sp. Braga, o treinador do Benfica recordou o último com os bracarenses, que valeu aos encarnados o afastamento da final da Liga Europa.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica não espera facilidades na deslocação dos encarnados a Braga, até pelo que aconteceu no último confronto entre a equipa da Luz e os bracarenses.
«Foi uma final que nos custou muito. Tirou-nos a final da Liga Europa. Não direi que foi a derrota que me custou mais, porque houve outra que me custou muito mais, mas essa derrota em Braga tirou-me muitas horas de sono», explicou Jorge Jesus.
Na antecipação ao encontro com o Sp. Braga no domingo, o técnico encarnado lembrou que «quando era treinador do Estrela» venceu em Braga, algo que ainda não aconteceu desde que chegou ao comando técnico do Benfica.
«No Benfica ainda não aconteceu, mas a última derrota que tivemos foi em Braga. Não vai pesar no subconsciente dos jogadores. O que vai pesar é a certeza de que vamos defrontar uma excelente equipa», frisou.
Por isso, Jorge Jesus acredita que este vai ser um «jogo extremamente difícil» e que «para vencer o Benfica tem de estar no nível alto».
«Espero que não haja casos fora do jogo. Isso é importante para o Braga, para o Benfica, para o futebol. A equipa que vencer tem de justificar dentro de campo que é melhor e não com truques», concluiu.
Na lista de convocados para este encontro, destaque para os regressos de Javi Garcia e Emerson, não se sabendo se será Rodrigo ou Cardozo quem estará na frente de ataque encarnada.