Ex-técnico de Sporting de Braga, Benfica e Sporting está a ter muito sucesso na Arábia Saudita. Al-Hilal propôs renovação de contrato mas Jesus revela que não aceitou.
Corpo do artigo
A primeira experiência de Jorge Jesus num clube estrangeiro não podia estar a correr melhor. O antigo treinador de Sporting de Braga, Benfica e Sporting contabiliza, em quase seis meses, no Al-Hilal, um registo demolidor: em 13 jogos disputados, o clube soma 13 vitória. O sucesso já levou o clube de Riade a propor-lhe a renovação de contrato por mais três anos mas o técnico português não aceitou por que quer regressar ao país de origem.
"Vou regressar ao futebol português. Por muito que gostem de mim, o regresso a Portugal está nos objetivos", diz Jorge Jesus, numa entrevista à revista "Liga-te" da Liga Portugal.
O experiente treinador de 64 anos assume que nunca pensou sair de Portugal, a não ser para um grande clube europeu ou por questões financeiras. No entanto, acabou por ir para o Médio Oriente.
"Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro do que aquele que o Al-Hilal me paga. A verdade é que saí. É difícil falar no dia de amanhã, mas penso que ficarei aqui por mais uma época. O clube propôs-me a renovação por três temporadas, mas não vou aceitar", sublinha Jorge Jesus.
Nesta entrevista, o técnico deixa elogios à qualidade do futebol que encontrou nos estádios da Arábia Saudita, apesar da cultura ser completamente diferente. "Os dérbis entre equipas de Riade e Jibá têm sempre 40 a 50 mil pessoas e isso é muito bom."
Sobre o futebol português, Jorge Jesus garante que continua a acompanhar o que se passa nos estádios portugueses pela televisão e realça a qualidade que existe nas equipas nacionais.
"Temos grandes jogadores! O nosso futebol é muito competitivo e temos um campeonato de alto nível. Os treinadores portugueses são reconhecidos mundialmente e são profissionais com grande conhecimento e estratégia", acrescentando, no entanto, que a continuidade do jogo "fora das quatro linhas" prejudica a paz no futebol português.