O português André Villas-Boas vai assumir o comando técnico dos russos do Zenit, revelou hoje o treinador do Benfica, que desmentiu ainda que tivesse sido abordado para ocupar o lugar deixado vago por Luciano Spaletti.
Corpo do artigo
«Sou amigo do André e ainda ontem [sexta-feira] estivemos vários minutos a falar e o que ele me disse é que ia para lá [Zenit], portanto não serei eu a ir para lá. Ele vai», afirmou Jorge Jesus, durante a antevisão da partida com o Nacional da Madeira, relativa à 23.ª jornada da I Liga.
A 16 de dezembro de 2013, Villas-Boas deixou o comando técnico do Tottenham Hotspur, quando o agora adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa ocupava o sétimo lugar da Liga inglesa, após 16 jornadas.
Sobre o jogo de segunda-feira com o Nacional, o treinador do Benfica antecipou uma deslocação difícil, considerando que os madeirenses são a «melhor equipa, a seguir aos três 'grandes'».
Jorge Jesus lembrou que os insulares estão «a fazer um grande campeonato» e possuem uma «grande equipa, bem orientada».
Por outro lado, o técnico das "águias" mostrou-se «indiferente» ao resultado do "clássico" de domingo, entre Sporting e FC Porto, reforçando a ideia de que o campeonato manter-se-á em aberto, independentemente do que acontecer nesta ronda.
Benfica, líder da I Liga com 55 pontos, e Nacional, quinto com 34, fecham a 23.ª ronda na segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio da Madeira, numa partida que será dirigida pelo árbitro bracarense Manuel Mota.