A dupla Jorge Lima e Francisco Andrade terminou as três primeiras regatas da Classe 49er dos Jogos Olímpicos no 10º posto da geral. o Chefe da equipa portuguesa, Luís Rocha, classificou o resultado como «muito positivo».
Corpo do artigo
Os velejadores Jorge Lima e Francisco Andrade tiveram uma estreia positiva no primeiro dia de competição na Classe 49er, nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao acabarem as três primeiras regatas do dia na 10ª posição.
Em Qingdao, num dia marcado por ventos fracos, os velejadores lusos entraram com um 12º lugar na primeira regata, conseguindo depois um sétimo e um nono posto nas restantes regatas do dia.
Com estes resultados, os dois velejadores, que são 12ºs no ranking mundial desta classe, somaram 28 pontos, um resultado que o chefe da equipa portuguesa considerou que não limita os próximos dias de competição.
«Foi um dia muito positivo. Era importante que no primeiro dia não houvesse maus resultados que condicionassem as próximas regatas. Assim não estão limitados para os próximos dias nesta fase inicial», afirmou Luís Rocha à agência Lusa.
Na segunda-feira, Jorge Lima e Francisco Andrade realizam mais duas regatas nesta classe, dia em que João Rodrigues, em prancha olímpica, e a dupla Álvaro Marinho/Miguel Nunes, na classe 470, entram em acção.