Jorge Mendes diz que eventual transferência de Ronaldo custaria 400 milhões de euros

Manuel de Almeida/EPA
A entrevista do empresário português à "BBC" e a contratação de Hernâni pelo FC Porto, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Jorge Mendes colocou um preço em Cristiano Ronaldo. Numa entrevista à "BBC", o empresário português repetiu que «Ronaldo sente-se muito bem em Madrid e quer acabar a carreira no Santiago Barnabéu. No entanto, se as coisas mudarem o clube que o quiser terá de pagar 300 milhões de libras» (perto de 400 milhões de euros). Jorge Mendes acrescentou que caso Ronaldo decida mudar de clube, o Manchester United seria o destino mais provável; «esteve seis anos em Old Trafford e os adeptos sempre o trataram muito bem».
Em destaque nos jornais desta terça-feira está uma frase de Jorge Jesus dita ontem na apresentação de um livro sobre o empresário Jorge Mendes. O treinador do Benfica admitiu que «se quiser atingir outras metas tem de ser fora de Portugal». Para Jesus «há outros objetivos que só podem ser atingidos em meia dúzia de equipas do mundo». Lembrou no entanto que a sua ambição neste momento «é ser duas vezes consecutivas campeão no Benfica». Na capa do "Record" Jorge Mendes diz que «é fácil arrancar um clube para Jesus». O empresário garante que «pode treinar qualquer equipa do mundo».
No último dia do mercado de transferências, o FC Porto assegurou um reforço para o ataque. Hernâni , o extremo de 23 anos que jogava no Vitória de Guimarães assinou até 2019. O clube minhoto recebe, segundo o jornal "A Bola", 4,5 milhões de euros e ainda três jogadores, Sami, Otávio e Ivo Rodrigues. A cláusula de rescisão de Hernâni é de 30 milhões de euros. O novo jogador do FC Porto prometeu, em declarações ao "Porto Canal", muito trabalho e disse que chegou «ao topo do futebol português». De saída do FC Porto por empréstimo está o defesa Rolando. Foi cedido até ao final da época ao Anderlecht.
O Sporting emprestou o búlgaro Slavchev ao Bolton e inscreveu o defesa Ewerton. O angolano Dolly Menga deixou o Benfica B e assinou pelo Sporting de Braga. Rui Fonte, o melhor marcador da Segunda Liga, foi emprestado pelo Benfica ao Belenenses. O Penafiel inscreveu dois reforços, o brasileiro Michel que regressa a um clube que já representou durante três épocas, e o central Ustaritz. Um jovem colombiano, Rodríguez foi emprestado pelo Chelsea ao Vitória de Setúbal. Para o Benfica B chegaram ontem o defesa russo Lystsov, que estava na União de Leiria, e o avançado brasileiro Carlos David que jogava no Torreense.
"A Bola" garante que Maxi Pereira «já não foge» do Benfica. O defesa uruguaio está em final de contrato mas a renovação está a ser negociada e "A Bola" escreve que «já há acordo de cavalheiros».
Em Inglaterra, cumpriu-se um desejo antigo de José Mourinho. O Chelsea contratou o médio colombiano Cuadrado da Fiorentina por 36 milhões de euros. Schurrle está de regresso à Alemanha. O Wolfsburgo, próximo adversário do Sporting na Liga Europa, pagou ao Chelsea 32 milhões de euros.