O «desastre europeu» do Benfica e o antigo jogador que considerou o guarda-redes do Liverpool «pior do que o Drácula», são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A derrota frente ao Zenit e a vitória do Mónaco sobre o Bayer Leverkusen deixaram o Benfica fora das competições europeias. Os jornais de hoje lembram os resultados de Jorge Jesus na Liga dos Campeões. "A Bola" escreve na primeira página que «só uma vez em cinco seguiu em frente na Champions»: O "Record" afirma que em 6 épocas na Luz , Jesus «nunca tinha ficado fora das provas da UEFA em novembro» e que em 19 jogos na Liga dos Campeões, «só tem 3 vitórias fora de casa». "A Bola" conclui que se tratou de um «desastre europeu».
No "Diário de Notícias" lê-se que «há uma tendência que merece ser analisada , principalmente por quem tem de decidir se o contrato com o atual treinador deve ser renovado ou não».
No final do jogo em São Petersburgo, Jorge Jesus lembrou que «a época do Benfica não se resume a uma prova. O grande objetivo agora é o campeonato».
O Zenit de André Villas-Boas e o Mónaco de Leonardo Jardim vão decidir na última jornada quem acompanha o Bayer Leverkusen nos oitavos-de-final da LIga dos Campeões.
O Real Madrid ganhou na Suiça ao Basileia com um golo de Cristiano Ronaldo. Foi a 15ª vitória seguida da equipa espanhola.
O Basileia, treinado por Paulo Sousa adiou para a última jornada a decisão sobre o apuramento. Os suiços beneficiaram do empate a dois golos do Liverpool com os búlgaros do Ludogorets.
O Arsenal ganhou ao Borussia de Dortmund por 2-0, as duas equipas estão já apuradas.
O Atlético de Madrid, que goleou o Olympiacos por 4-0, também já garantiu a presença nos oitavos-de-final.
Esta quinta-feira há jogos da Liga Europa.
O Estoril recebe o PSV que lidera o campeonato holandês. Para José Couceiro trata-se de um «jogo mais próximo da Liga dos Campeões».
Antes, às 18:00, o Rio Ave joga na Ucrânia com o Dínamo de Kiev. O treinador Pedro Martins anunciou que vai «estrear alguns jogadores na prova».
Bruce Grobbelaar, que defendeu a baliza do Liverpool entre 1981 e 1994, afirmou que o atual guarda redes da equipa de Brendan Rodgers «é pior do que o Drácula».
Em declarações à BBC, Grobbelaar disse que Mignolet não sai da linha. O Drácula sai algumas vezes do caixão, ele nunca sai da baliza».
O Liverpool ocupa nesta altura o 12º lugar da Premier League.
Franck Ribery considera que a Bola de Ouro «já não se destina ao melhor jogador» e que se trata de «uma questão política».
O avançado francês do Bayern de Munique, que no ano passado foi ultrapassado por Cristiano Ronaldo na votação para a Bola de Ouro, diz em entrevista ao "Sport Bild" que este ano o seu colega de equipa Manuel «Neuer devia vencer porque ganhou tudo e não é arrogante».
Os angolanos do Kabuscorp estão a negociar a contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Segundo "A Bola", já haverá um princípio de entendimento quanto ao salário do internacional brasileiro mas há outras questões ainda por acertar.
Em 2012, o mesmo clube, o Kabuscorp contratou Rivaldo que tinha na altura 40 anos.