Jornais dizem que um FC Porto "de classe" mostrou "mais talento" do que o Chelsea

Ivan Del Val/Global Imagens
Os elogios ao FC Porto, as críticas de Pinto da Costa à FPF e a presença do empresário de Carrillo no Dragão, são temas da revista de imprensa desportiva.
Um "dragão especial", como escreve o "Record" na primeira página, bateu o Chelsea por 2-1 com golos de André André e Maicon. "A Bola" diz que foi um "enorme jogo" com um FC Porto "de classe". "O Jogo" afirma que a equipa de Lopetegui mostrou "mais alma, mais vontade e mais talento do que o campeão inglês" e "assinou mais uma noite de glória".
O Daily Mirror defende que a reação do Chelsea "foi curta e tardia".
Do jogo de ontem sobram ainda as críticas de Pinto da Costa à Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do FC Porto diz que "foi uma noite feliz para o futebol português", mas não sabe "se foi para a Federação". Não gostou que nenhum dirigente federativo tenha assistido ao jogo no estádio. Entende Pinto da Costa que tiveram "medo de perder o avião para Madrid" e conclui que "o FC Porto está a ser desrespeitado".
No Dragão esteve o empresário de Carrillo. "A Bola" diz, na primeira página, que Elio Casareto assistiu à partida no camarote da Doyen Sports, o fundo de investimento que está em litígio com o Sporting.
José Mourinho foi o único treinador português derrotado na noite de terça-feira na Liga dos Campeões. O Valência de Nuno Espírito Santo ganhou em França ao Lyon por 1-0; na Rússia, o Zenit derrotou o Gent por 2-1. A surpresa da noite foi protagonizada pelo Olympiakos. A equipa de Marco Silva ganhou em Londres ao Arsenal por 3-2. O primeiro golo do jogo foi marcado pelo ex-jogador do Sporting de Braga, Pardo.
O Benfica joga mais logo em Madrid com o Atlético. Rui Vitória diz que para ganhar os encarnados terão de atuar "nos limites". Em jeito de aviso ao adversário defendeu que os seus jogadores têm "inspiração para fazer a diferença".
Os jornais adiantam que Rui Vitória deverá fazer uma alteração no onze dos últimos jogos, o mexicano Raúl Jimenez deverá ocupar a posição do grego Mitroglou.
Sobre o duelo desta noite em Madrid não há estatísticas nem números para comparar, o Benfica e o Atlético de Madrid nunca se encontraram nas compeições europeias.
O Sporting joga quinta-feira na Turquia com o Besiktas. Jorge Jesus, dizem os jornais, tem uma baixa na defesa. Paulo Oliveira está lesionado o que abre as portas para o regresso à equipa de Ewerton.
O Sporting de Braga também tem um central lesionado. Ricardo Ferreira não poderá defrontar o Groningen. Segundo "O Jogo" , Paulo Fonseca só tem 16 jogadores de campo disponíveis para o desafio da Liga Europa