Treinador português deixa o clube italiano na nona posição da Serie A, a 22 pontos do líder Inter de Milão.
Corpo do artigo
O treinador português, José Mourinho, foi despedido do comando técnico da AS Roma, anunciou o clube italiano em comunicado.
"Agradecemos ao José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi", lê-se na nota divulgada no site do emblema romano.
"Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata. Desejamos ao José e aos seus colaboradores o melhor para o futuro", acrescenta o comunicado.
Além do técnico português e da respetiva equipa técnica, a AS Roma vai deixar também de contar com o atual diretor-geral, Tiago Pinto. O antigo dirigente do Benfica, responsável pela contratação de José Mourinho há dois anos e meio, sai no final do mês de janeiro, depois de um ciclo de três temporadas na capital italiana.
Na capital italiana, José Mourinho conquistou a Liga Conferência, o primeiro troféu europeu do clube italiano e, na época passada, perdeu a final da Liga Europa para o Sevilha.
Atualmente, a AS Roma ocupa a nona posição da Serie A.