O treinador português esteve uma temporada completa ao serviço do Fenerbahçe, mas não conseguiu atingir o principal objetivo: o regresso aos títulos na Turquia. Segundo a imprensa internacional, o acordo para a saída de Mourinho prevê que o clube turco pague 15 milhões de euros
Corpo do artigo
José Mourinho está de saída do Fenerbahçe, oficializou o clube turco, esta sexta-feira, através de um curto comunicado.
O nosso clube de futebol profissional separou-se do treinador José Mourinho, que assumiu o cargo de treinador principal na temporada 2024-2025. Agradecemos a José Mourinho pelo trabalho realizado até hoje e desejamos sucesso na sua carreira futura.
O treinador português esteve uma temporada completa ao serviço do Fenerbahçe, mas não conseguiu atingir o principal objetivo: o regresso aos títulos na Turquia. José Mourinho perdeu o campeonato para o rival Galatasaray, com 11 pontos de distância no final da corrida, mas ficou em segundo e garantiu acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. No arranque desta temporada, o técnico falhou o apuramento para a Europa no play-off com o Benfica.
Segundo o jornal turco Fanatik, o acordo para a saída de José Mourinho prevê que o Fenerbahçe pague15 milhões de euros, valor que faltava no contrato do português e que ia até ao final da época.
A despedida de José Mourinho acontece numa altura em se aproximam novas eleições para a presidência do Fenerbahçe. O atual dirigente, Ali Koç, prometeu aos adeptos reforçar a equipa para tentar voltar a dar o título aos turcos.
Notícia atualizada às 09h17