
Paulo Spranger/Global Imagens
José Mourinho continua a jogar à defesa quanto ao seu futuro, não confirmando que esteja comprometido com o Manchester United.
Corpo do artigo
José Mourinho não escondeu o desejo de voltar rapidamente ao trabalho. Depois da sua saída do Chelsea, o treinador português tem vindo a ser associado ao Manchester United, mas não confirmou qualquer tipo de acordo. Contudo, admite que não irá trabalhar para qualquer lado. Quer desafios que estejam à sua altura.
"Quero trabalhar num clube com responsabilidades, numa liga difícil, não quero ligas fáceis, não quero objetivos fáceis. A realidade é que não há muitas opções que me satisfaçam. Estou com tanta vontade de trabalhar, que quero ir com todas as minhas motivações", afirmou em Lisboa, durante a apresentação de uma campanha publicitária.
Habituado a ganhar, e tendo sido o último português a conquistar uma Liga dos Campeões enquanto treinador, espera que rapidamente mais alguém o consiga, e neste momento o Benfica tem o direito de sonhar.
"Espero que aconteça o mais cedo possível. Este ano pode acontecer? Sim ou não! Eu digo sempre que quando se chega aos quartos-de-final, todos começam a cheirar o sucesso e as possibilidades e todos começam a sonhar verdadeiramente. Portanto, quem está nos quartos-de-final pode conseguir".
José Mourinho deseja que Portugal esteja em bom plano no Euro2016, mas por uma questão de respeito para com Fernando Santos, não quis falar das possibilidades que existem para a convocatória final.