O treinador aguentou 14 jogos até ver o cartão vermelho do presidente, Frederico Varandas, que o terá despedido esta madrugada. O Sporting procura um novo treinador.
Corpo do artigo
José Peseiro foi despedido. Aconteceu de madrugada, na ressaca do encontro para a Taça da Liga que o Sporting perdeu com o Estoril , confirmou a TSF.
O presidente dos leões, Frederico Varandas, comunicou ao treinador a sua dispensa imediata, avançou o jornal a A Bola.
O até agora treinador adjunto, Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, foi nomeado treinador interino e vai orientar a equipa de Alvalade no treino desta manhã.
Tiago Santos deverá também levar a equipa aos Açores para o jogo frente ao Santa Clara este domingo.
TSF\audio\2018\11\noticias\01\mario_fernando_futuro_nomes
A TSF sabe que Leonardo Jardim está fora da lista de candidatos ao comando do Sporting. Paulo Sousa é neste momento o nome mais forte.
TSF\audio\2018\11\noticias\01\mario_fernando_caminho_ondulante_e_po
Se a derrota frente ao Portimonense fez subir de tom a contestação a José Peseiro,
o encontro com os estorilistas foi a gota de água, com assobios e lenços brancos para o técnico.
José Peseiro foi treinador do Sporting nas épocas 2004/2005 e ainda fez parte do arranque da época seguinte. Regressou este ano a Alvalade pela mão do presidente da Interino da SAD, José Sousa Cintra e publicamente nunca recebeu qualquer reparo do novo presidente, Frederico Varandas.
O treinador, de 58 anos deixa o clube leonino no quinto lugar do campeonato, a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting de Braga e um de Benfica e Rio Ave, e na segunda posição do Grupo E da Liga Europa, apenas atrás do Arsenal e em boa posição para se qualificar.
Os leões conseguiram também a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e, na Taça da Liga, mesmo tendo perdido com os canarinhos, estão na luta por um lugar nas meias-finais da prova que conquistaram em 2017/18.