Foi um mau jogo no Dragão. Um auto-golo do guarda-redes Salin fez com que os azuis-e-brancos conseguissem não perder terreno face aos dois principais adversários, mas a exibição do FC Porto deixou muito a desejar.
Corpo do artigo
José Peseiro estreou-se como treinador do FC Porto com a obrigação de não perder mais pontos para Sporting e Benfica, que venceram nesta 19.ª jornada da I Liga de futebol e conseguiu-o. Pela margem mínima e numa má partida de futebol.
[twitter:691386424923439104]
Após derrotas em Guimarães (1-0), para o campeonato, e no terreno do Famalicão, na Taça da Liga, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão e venceu com um golo do guarda-redes Salin na própria baliza, aos 22 minutos, depois de um remate de André André que levou a bola a bater na barra e a ressaltar nas costas do guardião.
Depois de quatro jogos com Rui Barros como técnico interino, na transição entre Julen Lopetegui e José Peseiro, o FC Porto passou a somar 43 pontos e manteve distâncias em relação aos da frente - Sporting (48) e Benfica (46) - e também face ao quarto classificado, o Sporting de Braga (35), enquanto o Marítimo somou a sétima derrota no campeonato, segunda consecutiva, e segue no 13.º lugar, com 21 pontos.