Em declarações à TSF, o ex-treinador de guarda-redes do FCP diz não compreender a decisão de Conceição: "Não sei porque é que mexeu quando Casillas está a demonstrar a classe de guarda-redes que é".
Corpo do artigo
Juan Carlos Arévalo, ex-treinador de guarda-redes do FC Porto (2014-16), disse esta manhã à TSF que não compreende a decisão de Sérgio Conceição, que trocou Iker Casillas por José Sá na Liga dos Campeões contra o Leipzig (2-3).
TSF\audio\2017\10\noticias\20\juan_carlos_n_sei_pq_saiu_
"Não sei o porquê desta mudança. Não sei porque é que mexeu quando Casillas está a demonstrar a classe de guarda-redes que é", começou por dizer à TSF Arévalo. "É um grande guarda-redes. Tem de se perguntar ao treinador. Porque é que mudou sendo ele o guarda-redes menos batido da Europa e da Liga Portuguesa? Não sei porque o fez. Eu penso que ele estava lesionado e por isso não dava para jogar. É a única explicação que tenho. Terei de falar com o Casillas, para que me conte o que se passou..."
O treinador de guarda-redes -- com passagens no Getafe, seleções jovens de Espanha e agora nos juveniles do Atlético Madrid -- duvida ainda das noticias que justificam o afastamento de Iker com a atitude nos treinos. "Eu não acredito que o Casillas não dê 100% nos treinos, não concordo com isso. Daquilo que eu conheço, o Casillas treina sempre a 100%, não acredito que seja por esse motivo, terá de ser outro."
TSF\audio\2017\10\noticias\20\juan_carlos_casillas_da_100_por_cento
TSF\audio\2017\10\noticias\20\juan_carlos_sa_n_esta_ao_nivel_
Na edição desta sexta-feira, o jornal O Jogo escreveu na primeira página que o guarda-redes espanhol perdeu a baliza devido à atitude nos treinos e à constante utilização do telemóvel. "A baliza é de Sá", diz a manchete.
Quanto a José Sá, jogador que também treinou durante a estadia de Julen Lopetegui no Dragão, Arévalo adivinha-lhe um bom futuro, mas garante que ainda não está ao nível do espanhol. "É um bom guarda-redes, de futuro, tem muitas coisas boas. É um guarda-redes jovem que pode dar muito a Portugal, mas desde o início que penso que ainda não está ao nível do Casillas."